Sobre Nós


Desde 2011, nós do SOS MELHOR AMIGO buscamos oferecer uma melhor qualidade de vida aos animais abandonados de Araraquara (SP) e região. No começo, éramos um pequeno grupo preocupado com a situação de cadelas prenhas nas ruas. Dávamos abrigo e preparo para o recebimento dos filhotes até que fossem todos adotados.

Foi a partir daí que começamos a auxiliar e, mais tarde, assumir a realização das Feirinhas de Adoção da Prefeitura. Levantamos à público a questão da castração e introduzimos o conceito de lar temporário, onde a participação da sociedade é  indispensável para a solução do problema inicial: o abandono. 


IMPORTANTE! 
NOSSA ASSOCIAÇÃO NÃO RECEBE AJUDA FINANCEIRA DE QUALQUER INSTITUIÇÃO, SEJA PÚBLICA OU PRIVADA.


Em 2012, travamos uma luta ao lado de mais dois grupos de proteção animal (veja a entrevista aqui) por mudanças no centro de zoonoses (clique aqui para ler no site do G1). Junto à promotoria do meio ambiente, ganhamos apoio para que a Prefeitura adequasse o atendimento aos animais e providenciasse o fim da eutanásia e a castração gratuita permanente.

Em 2013, criamos o projeto Cão Feliz é Cão Sadio  a fim de levar aos bairros mais afastados da cidade melhores condições de saúde com serviços gratuitos.

A partir de 2014, passamos a promover a doação de filhotes castrados, apoiando a castração precoce como prática necessária para a redução de animais abandonados no município, tornando uma condição básica para a adoção e doação responsável. As feirinhas de adoção passaram a ser de responsabilidade exclusiva da Prefeitura.



Nossos objetivos

Estamos sempre buscando conscientizar crianças, jovens e adultos sobre a necessidade de promover o bem estar animal, tanto para aqueles que já estão sob a guarda de seus tutores, quanto para os que ainda se encontram em total situação de descaso. 

Através de ações positivas e alegres, nosso âmbito é incentivar a adoção, principalmente de animais adultos; valorizar os SRD's (Sem Raça Definida); conquistar direitos mais eficazes; levar informação ao público sobre cuidados veterinários, chipagem, castração e, com isso, fazer do mundo um lugar mais justo para aqueles que não tem voz.


AÇÕES REALIZADAS PELO SOS MELHOR AMIGO

Nosso trabalho consiste DIARIAMENTE em:

  • Acolhimento de animais em risco (principalmente cadelas prenhas e filhotes);
  • Pagamento de "Hotelzinho" (em casos extremos);
  • Pagamento de consultas e tratamentos veterinários;
  • Pagamento de alimentos e remédios;
  • Pagamento de castração e vacinação;
  • Procura por adoção responsável (após o animal estar saudável).

Também doamos medicações, consultas veterinárias, rações, castrações e vacinas para animais abandonados ou em condições precárias vivendo com famílias carentes.




Acompanhe nosso trabalho também pelo Facebook