2018

Cão Feliz é Cão Sadio

no Valle Verde

Domingo, 15 de Abril de 2018


O texto abaixo foi extraído do site ACidadeOn Araraquara e você pode conferí-lo na íntegra clicando aqui.

A região do Valle Verde em Araraquara é considerada pelas entidades que trabalham com a proteção animal como uma área crítica pela quantidade de cães e gatos que circulam pelos bairros no entorno.  

Há um surto de cinomose, doença altamente contagiosa e que mata os cães que não são atendidos rapidamente, há muitos casos de abandono e poucos bichinhos são castrados. 

Neste domingo, no entanto, um trabalho desenvolvido pela ONG S.O.S. Melhor Amigo, em parceria com a Prefeitura de Araraquara, tenta mudar essa realidade. O projeto "Cão feliz é cão sadio" chegou com a proposta de conscientizar os tutores e ainda, de quebra dar um trato na bicharada. 

 
Realizado no estacionamento da UPA do Valle Verde, a ação levou dezenas de voluntários para distribuição gratuita de vermífugos, corte de unhas, limpeza de orelhas, pesagem, aplicação de remédios contra pulgas e carrapatos, cadastro para castração e implantação de chip, além de orientações sobre guarda responsável e informações de cuidados com os animais domésticos. 

Em poucas horas o espaço ficou tomado de famílias e seus animaizinhos. A dona de casa Luciana Maria da Silva aprovou a iniciativa.

É muito bom porque tem muita coisa que a gente não sabe sobre nossos bichinhos e aqui eles explicam tudinho pra gente. Eu já deixei tudo certinho para castrar minha cachorrinha"

A iniciativa contou com a participação de alunos do curso de Medicina Veterinária da Uniara e teve o apoio da Líder Rações, do Centro Veterinário São Luiz e da Clínica Siciliano. 

São muitos cachorros e muitos gatos, mas conseguimos nosso objetivo que era cadastrar esses animais, chipar, identificar e encaminhar para a castração. É uma prova de que as ações, quando elas vão de encontro a essas pessoas elas respondem. É só trazer o serviço porque muita gente não tem dinheiro par pagar, não tem veículo para transportar, não tem a informação, mas eles querem cuidar do animal."

Disse a presidente da S.O.S Melhor Amigo, Betty Peixoto.   



Confira nossos agradecimentos no Facebook! Clique aqui